Funcionários públicos de 1ª / funcionários públicos de 2ª classe -Que País é que procuramos...construir ?
Acabo de receber e de ler e de ficar incrédulo do despacho nº 774/2012 do Ministério da Educação do Ensino Superior e da Secretaria de Estado da Ciência pagina 1890 do Diário da República -2ª série ,nº 14 de 19 de Janeiro de 2012.Passo a citar:« Nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo 2º e no artigo 6º do Decreto -Lei n 262/88 de 23 de Julho :
- É nomeada Helena Isabel Roque Mendes para para no âmbito dos nossos Gabinetes exercer funções de apoio à Rede Informática do Governo (RING ) e de interface com Centro de Gestão da Rede Informática do Governo ( CEGER ).
- A nomeada auferirá uma remuneração mensal de 1.575,00 ( mil quinhentos e setenta e cinco euros )atualizavel na mesma percentagem do índice 100 da escala salarial das carreiras de regime geral da função publica ,acrescida do subsidio de refeição que estiver em vigor.
- Nos meses de Junho e Novembro para além da mensalidade referida no número anterior ,será paga outra mensalidade de 1575,00 ( mil quinhentos e setenta e cinco euros ) a titulo de abono suplementar .
- Os encargos resultantes do presente nomeação serão suportados pelo orçamento do Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Superior .
- O presente despacho produz efeitos a partir de 28 de Junho de 2011e é válido pelo prazo de 1 ano ,renovável ,até à sua caducidade ,conforme o previsto na parte final do artigo 11º do decreto -lei nº 262/88,de 23 de Julho .
Neste momento de crise nacional em que os funcionários públicos sem culpa se encontram com redução dos seus vencimentos e impossibilitados de receber os subsídios de Férias e de Natal vemos que existem outros funcionários públicos que recebem em Junho e Novembro um abono suplementar.
Haja decoro ,será que o Sr Ministro de Educação que aos professores contratados terminando o seu vinculo não em finais de Agosto como era antigamente mas em Junho e que nem lhes paga a mensalidade do mês de Julho e Agosto ,tem dinheiro para pagar abonos suplementar maneira subtil de lhe pagar subsidio de férias e e Natal .
Se não se fizer nada, qualquer dia estaremos como a Grécia em que os partidos de extrema direita e da extrema esquerda terão votações maciças e o País ficará ingovernavel e teremos infelizmente um ditador qualquer.

