16 novembro 2009

Histeria ou subversão em relação à gripe tipo A




Vivemos tempos de desconfiança.....
Se bem nos lembramos, a razão que nos foi «vendida » para o inicio da guerra do Golfo deveu-se ao Iraque « possuir »armamento de destruição maciça ! ...que não se veio a confirmar .Assim se destruiu um País « a bem de uma democracia ocidentalizada e musculada ...»Vimos tudo no que deu... ,como ficou ...e como está para ficar!
Agora chegou a dita pandemia da gripe A.
Em 29 de Abril de 2009 tendo passado 12 dias sobre a detecção dos 2 primeiros casos da nova gripe a Directora Geral da OMS declarou que o nível de alerta por perigo de pandemia se encontrava na fase 5 e mandou que todos os governos dos Estados membros da OMS activassem o plano de emergência e de alerta sanitária máxima.Mais tarde em 11 de Junho de 2009 (passado perto de 1 mês ) a Directora da OMS declarou que no mundo já tínhamos uma pandemia (fase 6) causada pelo vírus H1N1 S-OIV.
A pergunta que fica no ar: o porquê da declaração ; dado que este tipo de gripe ser mais benigna que a gripe sazonal ,não sendo um vírus novo,o que à de novo é o serótipo OIV,e a não existência de um numero significativo de mortes .
Desde o inicio até meados de Setembro de 2009 tinham morrido na Europa 137 pessoas e no mundo 3.559 mortes .Com a gripe sazonal morrem anualmente na Europa entre 40.000 a 200.000 pessoas .
Esta nova vacina fabricada pelo Laboratório Glaxo-Smith contem coadjuvantes « timerosal » ( metil mercúrio -metal pesado tóxico ) ,« Escaleno » que estimulam o sistema imunitário .Ninguém pode prever que as doenças auto-imunes não possam aumentar como a paralisia de Guillain -Barré ,que os casos de autismo não possam subir ,nem que a doença da Guerra do Golfo (astenia intensa )possa surgir.
No caso de a gripe continuar tão benigna como até agora, não faz sentido ,correr o risco da vacinação .Caso surjam um aumento de mortalidade ,por agravamento do surto gripal isso pode significar que o Vírus da gripe A que circula sofreu uma mutação (mudança ) e por conseguinte estaremos na presença de outro vírus e a vacina actual não tem qualquer efeito.

Assim a minha visão sobre a situação é a seguinte:
1º manter a calma;
2º tomar precauções para evitar o contagio ;
3 ºEm relação à vacina tenho muitas duvidas ,da sua eficácia terapêutica;
4º Porque será que 75%da população finlandesa não se quer vacinar?
5º Porque será que só 10% dos profissionais de saúde Franceses tomaram a vacina da Gripe?
6º Onde estão os estudos randomizados duplos cegos controlados por placebo provando que a vacina da gripe é segura nas gravidas ;crianças;e adultos.
A descredibilização dos políticos, e da justiça neste Pais contribui para que o Povo Português não se sinta confiante e tenha muitas duvidas......